DO INTERESSE PELA CRIANÇA À CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA EM ROUSSEAU

Autores

  • Rafaely Karolynne do Nascimento Campos UFS
  • Tacyana Karla Gomes Ramos UFS

Palavras-chave:

Infância, Educação, Rousseau

Resumo

O presente artigo discute o conceito de infância em Jean Jacques Rousseau a partir da leitura da obra Emílio ou da Educação e objetiva analisar como Rousseau concebe o conceito de infância em sua época. A metodologia utilizada baseia-se na pesquisa de caráter bibliográfico. Sendo assim, pela leitura e análise de textos procuramos analisar o discurso de Rousseau acerca do conceito de infância, o qual defendia que a infância necessitava ser compreendida por ela mesma e não a partir das referências da categoria geracional dos adultos.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Campos, R. K. do N., & Ramos, T. K. G. (2018). DO INTERESSE PELA CRIANÇA À CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA EM ROUSSEAU. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8932

Edição

Seção

GT2 - Educação e Ciências Humanas e Socialmente Aplicáveis