ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: TRILHANDO O CAMINHO DA INVESTIGAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM

Autores

  • ANDRÉA DE SÁ ROCHA NOGUEIRA
  • GEORGIA OLIVEIRA COSTA LINS
  • HILDIANA MARIA GOMES GONÇALVES

Palavras-chave:

Sala de Recursos Multifuncionais, Corpo, Atendimento Educacional Especiali

Resumo

O presente trabalho visa socializar as investigações e intervenções nas atividades desenvolvidas por professoras da Sala de Recursos Multifuncionais –SRM. O objetivo principal foi identificar e favorecer a construção da identidade do aluno e a conscientização do próprio corpo como objeto de aprendizagem e como as famílias pensam sobre as mudanças e o autoconhecimento do corpo destes alunos. A metodologia utilizada se aproxima da pesquisa-ação. Os sujeitos são crianças, jovens e adultos que apresentam algum tipo de deficiência e/ou transtornos que necessitam de Atendimento Educacional Especializado. A construção e execução do projeto oportunizou mergulhar na figura do professor/pesquisador, propiciando momentos de aprendizagem entre todos os envolvidos. Os alunos expressaram o autoconhecimento e familiares refletiram o olhar que possuíam sobre seus filhos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

ROCHA NOGUEIRA, A. D. S., COSTA LINS, G. O., & GONÇALVES, H. M. G. (2018). ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: TRILHANDO O CAMINHO DA INVESTIGAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8913

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade