O USO DA LÍNGUA MATERNA NAS AULAS DE INGLÊS

Autores

  • Abraão Soares Monteiro UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Palavras-chave:

Lingua materna, Interação, Ensino, aprendizagem

Resumo

O presente artigo tem como tema o uso da língua materna nas aulas de inglês. Ele procurou analisar a seguinte questão: é válido o uso da língua materna no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa? Como objetivos, buscou-se mostrar se o uso da língua materna é um recurso válido no processo de ensino-aprendizagem e, também, tentou mostrar em que aspecto o uso dela facilita o processo de interação entre professor e aluno. Metodologicamente, foram observadas aulas em uma escola da rede pública e descritas para análise. Concluiu-se que o uso da língua materna é um fator facilitador para aprendizagem do conhecimento sistemático, mas não ajuda aos alunos a utilizar a língua inglesa em situações reais de comunicação; o uso da língua materna, por um lado, não prejudicou a interação com o professor dos alunos que estão adaptados ao ensino tradicional, mas por outro, o uso da língua materna não se constituiu em fator estimulante para aprendizagem e nem de participação nas aulas.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Monteiro, A. S. (2018). O USO DA LÍNGUA MATERNA NAS AULAS DE INGLÊS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8912

Edição

Seção

GT7 - Educação, Linguagens e Artes