ORIENTAÇÃO SEXUAL E DIVERSIDADE DE GÊNERO NO ENSINO BÁSICO

Autores

  • Wylamys Santos Lima Universidade Federal de Sergipe
  • Mariana Santos Lima Universidade Federal de Sergipe
  • Márcia Eliane Silva Carvalho Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Ensino, Inclusão, Respeito e Diversidade

Resumo

Este artigo tem como objetivo discorrer a respeito da importância da orientação sexual e diversidade de gênero em sala de aula, para amenizar o processo depreciativo da auto aceitação e também a aceitação dessas diferenças presente em nosso entorno para que cheguemos a uma sociedade mais humana e democrática. Para tal, foi realizado levantamento bibliográfico sobre o tema, a fim de construir uma fundamentação teórica para este trabalho, como artigos científicos, livros, revistas e afins. Essa é uma problemática que pode ser desenvolvida de forma multidisciplinar, mas que na Geografia pode ser trabalhada partindo do prelúdio da discussão a respeito da formação brasileira, e sua composição em aspecto de Geração, Gênero e Trabalho, onde são discutidas as atribuições destes aspectos sociais com a discussão de gênero, sendo esse um gancho para associação entre ensino formal e formação cidadã em sala de aula.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wylamys Santos Lima, Universidade Federal de Sergipe

Graduando do curso de Geografia licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe.

Mariana Santos Lima, Universidade Federal de Sergipe

Graduanda do Curso de Geografia pela Universidade Federal de Sergipe.

Márcia Eliane Silva Carvalho, Universidade Federal de Sergipe

Profª Drª do Departamento de Geografia e coordenadora do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais (PROFCIAMB/UFS) da Universidade Federal de Sergipe.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Lima, W. S., Lima, M. S., & Carvalho, M. E. S. (2018). ORIENTAÇÃO SEXUAL E DIVERSIDADE DE GÊNERO NO ENSINO BÁSICO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8775

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade