ESTUDO DE UM CASO DE BAIXA VISÃO À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA

Autores

  • Luzia Almeida de Oliveira SEED
  • Maria Inês Santana Oliveira
  • Gladson de Oliveira Santos

Palavras-chave:

baixa visão, dificuldade de aprendizagem, Psicopedagogia

Resumo

A proposta deste artigo refere-se à discussão de um caso de dificuldade de aprendizagem por baixa visão à luz da Psicopedagogia. Para tanto, buscou-se em artigos científicos e em livros a conceituação de Baixa Visão, da Psicopedagogia, bem como seu caráter investigativo, preventivo e terapêutico, além de suas contribuições nos problemas e dificuldades de aprendizagem em portadores de deficiência visual, especificamente. A partir destes constructos teóricos, analisou-se o caso em apreço.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luzia Almeida de Oliveira, SEED

Especialista em Docência do Ensino Superior pela UCB, graduada em História-Licenciatura pela UFS,  Professora da rede estadual de Sergipe e discente do curso de pós-graduação em Especialização Em Psicopedagogia Clínica E Institucional.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Almeida de Oliveira, L., Santana Oliveira, M. I., & Santos, G. de O. (2018). ESTUDO DE UM CASO DE BAIXA VISÃO À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8705

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade