O PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA NA UFS DE 2013 A 2016: UMA ANÁLISE SOBRE AS DESIGUALDADES

Autores

  • Marcelo Pereira Souza Universidade Federal de Sergipe
  • Andrews Veikman Nunes Caetano Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Desigualdade de Gênero, Sociedade, Indicadores, Medicina, UFS

Resumo

Ao analisar como ocorrem as desigualdades em nosso meio de convívio, intuímos que muitas são heranças da própria formação da sociedade brasileira. Diante de tal ponto, iremos analisar como a desigualdade de gênero está relacionada com o acesso ao curso de medicina da UFS (Universidade Federal de Sergipe). Com o intuito de delimitar nosso diagnóstico, procuraremos entender a relação entre o curso e a sociedade, tendo como universo de estudo as possíveis origens da desigualdade, para que a partir desse ponto, possamos traçar uma relação entre a questão de gênero e o acesso ao ensino superior. A metodologia utilizada neste artigo foi à pesquisa bibliográfica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Pereira Souza, Universidade Federal de Sergipe

Mestrando em Sociologia (PPGS/UFS), graduado em Administração de Empresas (Estácio FaSe). Pós-Graduado em Administração Estratégica pela Faculdade Estácio de Sergipe. Pesquisador do Laboratório de Estudos sobre Processos Identitários e Poder (GEPPIP/UFS).

Andrews Veikman Nunes Caetano, Universidade Federal de Sergipe

Mestrando em Sociologia (PPGS/UFS), graduado em Economista (UFS). Pesquisador do Laboratório de Estudos sobre Mercados e Organizações na Sociedade (LEMOS/UFS). Professor voluntário na Universidade Federal de Sergipe no curso de Economia. Bolsista CAPES/FAPITEC.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Souza, M. P., & Caetano, A. V. N. (2018). O PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA NA UFS DE 2013 A 2016: UMA ANÁLISE SOBRE AS DESIGUALDADES. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8674

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade