FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS: PANORAMA DAS PESQUISAS DE 2013-2017

Autores

  • José Elyton Batista dos Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Bruno Meneses Rodrigues Universidade Federal de Sergipe
  • Manoel Messias Santos Alves Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Formação Continuada. Matemática. Tecnologias. Ensino.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar um panorama das pesquisas sobre formação continuada em matemática, com ênfase nas tecnologias em um recorte temporal de 2013 a 2017. O levantamento foi realizado no Banco de Teses e Dissertações - Capes e da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Nessa perspectiva, este estudo é resultado de uma pesquisa dentro de um campo de investigação denominado ‘Metanálise’, ou seja, trata-se de um estudo de caráter bibliográfico. Utilizamos como embasamento teórico para as discussões acerca das tecnologias e formação continuada: documentos oficiais (BRASIL, 1998; 2017), Tardif (2013) e Miskulin (2003). A partir das categorizações e análise das pesquisas, identificamos um baixo número de produções de dissertações e principalmente de teses em todo intervalo de tempo investigado.

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Referências

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Santos, J. E. B. dos, Rodrigues, B. M., & Alves, M. M. S. (2018). FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS: PANORAMA DAS PESQUISAS DE 2013-2017. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8671

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias