A FUNÇÃO DA MEMÓRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS LICENCIADOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICA: UMA ANALISE PRELIMINAR DA CONTRIBUIÇÃO DO DIÁRIO DE ITINERANCIA

Autores

  • Jeferson Menezes Souza Centro Universitário Ages
  • Fabio Alexandre Ferreira Gusmão Professor do Centro Universitário –UniAGES.

Palavras-chave:

Diário de Itinerância. Memória. Formação inicial. Estágio Supervisionado.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo geral investigar como a memória contribui para formação inicial dos licenciados em Ciências Biológicas a partir do Diário de Itinerância. Nesse intuito, a base metodológica parte do registro escrito no instrumento intitulado Diário de Itinerância, a partir da acepção de Barbier (2002). Da aplicação à análise dos Diários, quatro etapas foram empregadas, a saber: solicitação, socialização, avaliação e análise. Os resultados preliminares apontam que memória e aprendizagem são termos indissociáveis. Ficou perceptível ainda que a prática de registro em diário permitiu a rememoração, a partir do resgate da memória e confronto que o presente.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Souza, J. M., & Gusmão, F. A. F. (2018). A FUNÇÃO DA MEMÓRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS LICENCIADOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICA: UMA ANALISE PRELIMINAR DA CONTRIBUIÇÃO DO DIÁRIO DE ITINERANCIA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8661

Edição

Seção

GT11 - Educação e Psicologia