EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: ITINERÂNCIAS DE UMA CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DO SÉCULO XXI

Fabiana de Oliveira Andrade, Andrea Karla Ferreira Nunes, Ivahyr Farias Silveira

Resumo


O presente artigo discorre acerca dos possíveis caminhos percorridos pelas Tecnologias Educacionais em direção à prática educativa no âmbito escolar. O viés metodológico foi estudo bibliográfico de natureza qualitativa. Utilizou-se dos seguintes autores para fundamentar este estudo: Vidal (2000), Saviani (2013), Lira (2010), Bacich, Tanzi Neto e Trevisani (2015) e Bannell (2016). A introdução de recursos tecnológicos ao ambiente educacional, especificamente na Educação Básica, requer a análise e conhecimento de todos os envolvidos, pois trata-se da necessidade de compreender como são criadas as formas de acesso ao conhecimento, por meio de novos métodos de ensino e aprendizagem, ao contrário disso, se tornará obsoleto antes de sua aplicabilidade. Esta constatação ratifica a importância deste estudo.


Palavras-chave


Ideias Pedagógicas; Educação Tecnológica; Políticas Públicas

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