SALA DE AULA INVERTIDA E NOVAS TECNOLOGIAS: UMA NOVA PROPOSTA DE ENSINO

Leandro Santana Santos, Kaio Eduardo de Jesus Oliveira, André Luiz Alves

Resumo


Este trabalho tem como objetivo discutir as potencialidades das tecnologias digitais na construção de um novo modelo ensino- aprendizagem da educação formal, a sala de aula invertida. Por meio da inversão do modelo de ensino-aprendizagem, os alunos passam de agentes passivos para agentes ativos do processo, essa metodologia é conhecida como Flipped Classroom, uma procedimento norteamericano que está sendo aplicado em diversas instituições pelo mundo. Para a elaboração deste artigo utilizou-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica, com a intenção de discutir o a inserção da sala de aula invertida em ambientes educativos e relatar as dificuldades do ensino, atualmente. Espera-se, com este trabalho, demonstrar a eficiência e inovação da Flipped Classrom como método de ensino colaborativo entre professor e aluno.


Palavras-chave


Tecnologias; Ensino; Sala de Aula Invertida; Aluno.

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