O Uso do Instagram para Gestão de Relacionamento com os Clientes do Supermercado União – Propriá/SE
Palavras-chave:
Instagram, Marketing, Mídias Sociais, Relacionamento, Cliente.Resumo
O Instagram é uma das mídias sociais que mais crescem no país, percebido este dado, as empresas estão migrando para essa plataforma digital na tentativa de estreitar o relacionamento com o cliente ou público alvo. Diante disso, o presente estudo teve como situação problema: qual a importância do Instagram para pequenas empresas e o impacto no relacionamento com o cliente? E como objetivo geral identificar como um Supermercado utiliza essa ferramenta como gerenciamento de marketing com os clientes. Foi realizada uma pesquisa exploratória e no questionário foram abordados os seguintes temas: quais as dificuldades encontradas, como fazer captação de cliente através dessa mídia, se existe interação com o público e qual importância da rede como plataforma de apoio para a organização.
A coleta de dados foi feita através de entrevista com a Gestora de Mídias de um Supermercado que viu a oportunidade de estreitar o relacionamento com os clientes por meio dessa plataforma online, foi permitido o acesso aos gráficos e números que o Instagram fornece. Foi exposto não existe nenhuma dificuldade especifica com relação a ferramenta e foi visto que o Instagram é uma plataforma muito atraente para empreendedores, de forma inovadora ele incentiva novos negócios e fornece gráficos com dados muito relevantes para o conhecimento e segmentação de público, expondo a marca de forma mundial e gratuitamente, além de fornecer instrumentos para as organizações realizarem o impulsionamento da página e por proporcionar um contato mais direto com os consumidores, gerando mais credibilidade, identificação e possivelmente fidelidade com a marca.
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