Estratégias de Marketing Digital para fortalecer o Relacionamento com o cliente em uma Empresa do Segmento fitness
Palavras-chave:
Ações de Marketing, Internet, Marketing digital, Segmento fitnessResumo
O presente artigo teve como principal objetivo, identificar ações de marketing digital para melhorar o relacionamento com o cliente e crescimento no mercado em uma empresa do segmento fitness. Assim, buscou-se identificar as ações de marketing utilizadas pela empresa e identificar ações de marketing digital que tendam a colaborar para obtenção de melhores resultados, como aumentar número de vendas, exploração da marca da empresa e promoção da fidelização dos clientes. Os procedimentos metodológicos utilizados na pesquisa foram a pesquisa exploratória e descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa. Trata-se de um estudo de caso em uma empresa do segmento de suplementação alimentar. A coleta de dados foi realizada através de entrevista com a sócia administradora, levantamento de informações via internet, além da aplicação de um questionário junto a clientes da empresa. Os resultados apontam que a empresa possui perfil no Instagram e Facebook. Identificou-se que as mídias sociais mais utilizadas pelos clientes da empresa são o WhatsApp (80%), Instagram (68%). Os resultados mostram, ainda, que 68% dos clientes costumam voltar a comprar na empresa, mas apenas 52% indicam os produtos a outras pessoas. Além disso, 40% dos clientes participam de alguma comunidade fitness dentro das mídias sociais, identificou-se que a maior parte dos clientes (80%), residem no bairro onde está localizada a empresa. Também foram sugeridas algumas ações de marketing digital para que a empresa pudesse implementar e atender melhor às necessidades dos seus clientes bem como aumentar as vendas através de ferramentas digitais.
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