Student Relationship Management: Uso de Mídias Sociais para o Relacionamento com Estudantes de Escolas Preparatórias para Concursos

Autores

  • Janicléa Barbosa Fernandes UNIVERSIDADE TIRADENTES
  • Ulisses Pereira Ribeiro UNIVERSIDADE TIRADENTES
  • Rodrigo Cesar Reis de Oliveira Universidade Federal de Alagoas
  • Beatriz Brito Teles Universidade Tiradentes
  • Davi Pinheiro de Santana Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Relacionamento, Engajamento, Interação, Instagram, Mídias.

Resumo

O presente artigo buscou evidenciar a importância e a necessidade do uso de mídias sociais para a gestão de relacionamento com estudantes ou Student Relationship Management (SRM) em escolas preparatórias para concursos. Como objetivo principal, este artigo buscou identificar como as escolas preparatórias para concursos gerenciam o relacionamento com estudantes a partir das mídias sociais. De forma mais específica, buscou identificar o engajamento dos seguidores com as organizações pela mídia social Instagram; analisar frequência de postagens das Instituições em seu perfil do Instagram; verificar a importância de estratégias de marketing digital para o relacionamento da empresa com seus clientes através da mídia social Instagram. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e exploratória, em que, na parte bibliográfica, foram abordados, através da literatura, os principais conceitos da Gestão de Relacionamento com Estudante. O estudo é descritivo e exploratório e sua abordagem foi quantitativa e qualitativa. Foram observadas as páginas do Instagram, durante 27 dias, de três empresas no ramo de curso para concurso em Aracaju-SE, empresa A, B, C; e posteriormente foram realizadas entrevistas semiestruturadas junto as empresas A e B e suas respostas confrontadas com a literatura neste artigo. Conclui-se que a ferramenta SRM é de extrema importância nos cursos para concurso por ser uma ferramenta que leva uma maior interação com os clientes na disseminação do seu produto e de forma eficaz, fazendo com que, seus clientes criem uma fidelização para com a empresa.

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Publicado

2019-02-15

Como Citar

Fernandes, J. B., Ribeiro, U. P., de Oliveira, R. C. R., Teles, B. B., & de Santana, D. P. (2019). Student Relationship Management: Uso de Mídias Sociais para o Relacionamento com Estudantes de Escolas Preparatórias para Concursos. Congresso De Gestão, Negócios E Tecnologia Da Informação – CONGENTI. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/congenti/article/view/9645