Avaliação da qualidade no atendimento dos clientes do Supermercado Americano Ltda.
Palavras-chave:
Atendimento, Satisfação, Fidelização.Resumo
O presente artigo visa avaliar a qualidade no atendimento prestado pela organização Supermercado Americano Ltda. A partir de um paralelo entre o CRM e o mix de Marketing é possível perceber a real colaboração do relacionamento com o cliente. O objetivo é fazer com que o gestor identifique as necessidades de melhorias dentro da organização e que as mudanças implantadas não beneficiem somente o dono, mas também aos seus clientes. Esta pesquisa se classifica como exploratória e descritiva quanto aos seus objetivos, e quanto à abordagem dos dados, utilizaram-se análises quantitativas. O estudo teve como população os clientes da empresa e amostragem não probabilística por conveniência com cem (100) respondentes. De acordo com o resultado da pesquisa, observou-se que a organização atende às expectativas dos clientes no tocante ao tempo de espera e qualidade dos produtos. Já os meios de divulgação, como a propaganda, e pós-venda necessitam ser melhorados. Deste modo, percebe-se que é fundamental que as empresas procurem se adequar aos desejos e necessidades de seus cientes para fidelizados.
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