Avaliação da qualidade no atendimento dos clientes do Supermercado Americano Ltda.

Autores

  • Cristiane de Andrade Francisco
  • Ulisses Pereira Ribeiro
  • Paulo Freire de Carvalho Filho
  • Rejane Tavares Lessa
  • Jussara da silva Santos

Palavras-chave:

Atendimento, Satisfação, Fidelização.

Resumo

O presente artigo visa avaliar a qualidade no atendimento prestado pela organização Supermercado Americano Ltda. A partir de um paralelo entre o CRM e o mix de Marketing é possível perceber a real colaboração do relacionamento com o cliente. O objetivo é fazer com que o gestor identifique as necessidades de melhorias dentro da organização e que as mudanças implantadas não beneficiem somente o dono, mas também aos seus clientes. Esta pesquisa se classifica como exploratória e descritiva quanto aos seus objetivos, e quanto à abordagem dos dados, utilizaram-se análises quantitativas. O estudo teve como população os clientes da empresa e amostragem não probabilística por conveniência com cem (100) respondentes. De acordo com o resultado da pesquisa, observou-se que a organização atende às expectativas dos clientes no tocante ao tempo de espera e qualidade dos produtos. Já os meios de divulgação, como a propaganda, e pós-venda necessitam ser melhorados. Deste modo, percebe-se que é fundamental que as empresas procurem se adequar aos desejos e necessidades de seus cientes para fidelizados.

 

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Publicado

2019-02-15

Como Citar

Francisco, C. de A., Ribeiro, U. P., Carvalho Filho, P. F. de, Lessa, R. T., & Santos, J. da silva. (2019). Avaliação da qualidade no atendimento dos clientes do Supermercado Americano Ltda. Congresso De Gestão, Negócios E Tecnologia Da Informação – CONGENTI. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/congenti/article/view/9628