A importância do Treinamento como fator competitivo nas Organizações

Autores

  • Leylane Meneses Martins SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
  • Rayane Almeida Mota Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Treinamento, Competitividade, Estratégia empresarial, Motivação.

Resumo

A pesquisa apresenta conceitos, objetivos e necessidades de programas de treinamento para as Organizações, sendo este uma estratégia empresarial e um fator positivo de competitividade no mercado. O objetivo deste artigo é mostrar a necessidade e importância do processo de treinamento como estratégia e vantagem competitiva para o desempenho de uma Organização. A análise feita é através de uma pesquisa bibliográfica detalhada com um levantamento das necessidades de se realizar programas de treinamentos, bem como mostrar o porquê é importante realizá-los para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa. Em um primeiro momento, ocorrerá uma explanação da definição do termo treinamento, onde serão apresentados seus objetivos, em seguida as necessidades de se realizar programas de treinamento e por fim confirmar que o treinamento é uma ferramenta estratégica indispensável para uma empresa que deseja progredir com uma equipe qualificada, motivada e satisfeita. E para manter-se competitiva no mercado deve valorizar a comunicação e integração dos seus clientes internos, em busca de manter sua equipe de colaboradores unida, reciclada e treinada para assim, alcançar com empenho e dedicação, os objetivos gerais e específicos da Organização.

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Biografia do Autor

Leylane Meneses Martins, SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Possui graduação em Turismo pela Faculdade de Sergipe (2008), especialização em Gestão Estratégica de RH: Evolução e Tendências pela Faculdade Estácio de Sergipe (2011) e cursando especialização em Docência para a Educação Profissional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Educação a distância (2014-2016). Atualmente é instrutora de cursos técnicos profissionalizantes no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Aracaju Sergipe, consultoria e assessoria em eventos sociais e corporativos, Palestrante nas seguintes áreas: Atendimento a cliente, postura e ética profissional, etiqueta social e profissional, treinamento e desenvolvimento, dinâmica de grupo, realização de eventos em hotéis, Cerimonial e Protocolo e demais áreas de Turismo focado para eventos e hotelaria. áreas de pesquisa: Administração Hoteleira, Gestão de Pessoas, Turismo Cultural e Religioso e Educação na docência.

Rayane Almeida Mota, Universidade Tiradentes

Bacharel em Turismo na Faculdade de Sergipe em 2008, especialista em Gestão de Recursos Humanos na Faculdade São Luis de França em 2016 e Graduanda em Administração na Universidade Tiradentes com termino previsto em 2019.

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Publicado

2017-12-11

Como Citar

Martins, L. M., & Mota, R. A. (2017). A importância do Treinamento como fator competitivo nas Organizações. Congresso De Gestão, Negócios E Tecnologia Da Informação – CONGENTI, 1(1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/congenti/article/view/7999

Edição

Seção

ADM - Tema 02 - Estratégias Empresariais e Comunicação Organizacional