Análise dos Fatores da Gestão de Relacionamento Com o Cliente no Segmento de Serviços de Dedetização.
Palavras-chave:
Atendimento, Estratégias, Fidelização, Gestão do relacionamento, SatisfaçãoResumo
O presente artigo ressalta a importância da gestão de relacionamento com o cliente e as estratégias usadas para manter e conquistar clientes a partir de serviços prestados. Ao evidenciar os fatores da gestão do relacionamento com o cliente, no segmento de serviços de dedetização, o presente estudo tem como objetivo analisar a gestão do relacionamento com o cliente na empresa Dedetizadora 10, em busca de estratégias para a empresa conquistar e manter clientes. O estudo teve como estratégia, para a operacionalização da pesquisa, o uso de revisão da literatura pertinente ao tema, bem como uma survey, realizada junto aos clientes da empresa. Trata-se de uma pesquisa exploratória-descritiva em que foi utilizada uma abordagem quantitativa. O estudo teve como população os clientes da empresa e a amostragem, não probabilística por acessibilidade, com 140 respondentes. O instrumento utilizado foi um questionário online, elaborado na plataforma typeform. Como resultados, constatou-se que a importância na qualidade dos serviços evidenciada pelos respondentes e algumas limitações, destacando-se a comunicação, o atendimento, o pós-venda e o relacionamento da empresa com os seus clientes são evidenciadas. Deste modo, conclui-se que é de grande importância que as empresas saibam os hábitos, costumes, desejos e necessidades de seus cientes, para melhor atendê-los e satisfazê-los.