Análise dos Fatores da Gestão de Relacionamento Com o Cliente no Segmento de Serviços de Dedetização.

Autores

  • Jussara da Silva Santos FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe
  • Rodrigo Cesar Reis de Oliveira UNIT - Universidade Tiiradentes FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe
  • Alcides Anastácio de Araújo filho FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe
  • Ulisses Pereira Ribeiro FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe
  • Larissa Soares de Queiroz Universidade Federal de Sergipe - UFS

Palavras-chave:

Atendimento, Estratégias, Fidelização, Gestão do relacionamento, Satisfação

Resumo

O presente artigo ressalta a importância da gestão de relacionamento com o cliente e as estratégias usadas para manter e conquistar clientes a partir de serviços prestados. Ao evidenciar os fatores da gestão do relacionamento com o cliente, no segmento de serviços de dedetização, o presente estudo tem como objetivo analisar a gestão do relacionamento com o cliente na empresa Dedetizadora 10, em busca de estratégias para a empresa conquistar e manter clientes. O estudo teve como estratégia, para a operacionalização da pesquisa, o uso de revisão da literatura pertinente ao tema, bem como uma survey, realizada junto aos clientes da empresa. Trata-se de uma pesquisa exploratória-descritiva em que foi utilizada uma abordagem quantitativa. O estudo teve como população os clientes da empresa e a amostragem, não probabilística por acessibilidade, com 140 respondentes. O instrumento utilizado foi um questionário online, elaborado na plataforma typeform. Como resultados, constatou-se que a importância na qualidade dos serviços evidenciada pelos respondentes e algumas limitações, destacando-se a comunicação, o atendimento, o pós-venda e o relacionamento da empresa com os seus clientes são evidenciadas. Deste modo, conclui-se que é de grande importância que as empresas saibam os hábitos, costumes, desejos e necessidades de seus cientes, para melhor atendê-los e satisfazê-los.

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Biografia do Autor

Jussara da Silva Santos, FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe

Bacharel em Administração pela FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Áreas de interesse em pesquisa: tecnologia da informação e marketing.

Rodrigo Cesar Reis de Oliveira, UNIT - Universidade Tiiradentes FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe

Doutor em Administração pelo Núcleo de Pós-Graduação em Administração da UFBA (NPGA-UFBA). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (PROPAD-UFPE)

Alcides Anastácio de Araújo filho, FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe

Ulisses Pereira Ribeiro, FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe

Larissa Soares de Queiroz, Universidade Federal de Sergipe - UFS

Mestranda em Administração pelo Programa de Pós Graduação em Adminitração (PROPADM) na Universidade Federal de Sergipe.

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Publicado

2017-12-11

Como Citar

Santos, J. da S., Oliveira, R. C. R. de, Araújo filho, A. A. de, Ribeiro, U. P., & Queiroz, L. S. de. (2017). Análise dos Fatores da Gestão de Relacionamento Com o Cliente no Segmento de Serviços de Dedetização. Congresso De Gestão, Negócios E Tecnologia Da Informação – CONGENTI, 1(1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/congenti/article/view/7998