Aspectos do ensino do curso de Ciências Contábeis na modalidade EAD da Universidade Tiradentes campus Estância /SE

Autores

  • Cláudio Marcos Praxedes UNIT
  • Marciele De Santana Antero UNIT
  • Gleycieli Santana Monteiro UNIT

Palavras-chave:

Educação à distância, Desafios da EAD, Ensino de Contabilidade, Profissional Contábil, Áreas de atuação.

Resumo

O presente estudo busca mostraros principais aspectos relativos ao ensinoencontrados no curso de Ciências Contábeis, na modalidade à distância, da Universidade Tiradentes, campus Estância/SE. Para isso foi utilizado o método dedutivo, as pesquisas bibliográficas e a pesquisa de campo com aplicação de questionários a uma amostra de 08 alunos regularmente matriculados. No corpo do trabalho foi feito um apanhado da história da EAD, as perspectivas do profissional contábil, como anda o mercado de trabalho para o contador no Brasil e a análise dos dados coletados no questionário. Com isso, foram constatadas dificuldades encontradas pelos alunos ao longo do curso, mas que podem ser resolvidas pela instituição, seja pela adequação à realidade encontrada, seja pela conscientização dos discentes, já que ambos são protagonistas essências no processo de ensino aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-11

Como Citar

Praxedes, C. M., Antero, M. D. S., & Monteiro, G. S. (2017). Aspectos do ensino do curso de Ciências Contábeis na modalidade EAD da Universidade Tiradentes campus Estância /SE. Congresso De Gestão, Negócios E Tecnologia Da Informação – CONGENTI, 1(1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/congenti/article/view/7971

Edição

Seção

CON - Tema 03 - Controladoria e Contabilidade Gerencial