Os diversos aspectos do comprometimento organizacional

Autores

  • Eloar Barreto Feitoza Sá

Resumo

Com o objetivo de entender quando e por que o comprometimento ocorre, e mesmo, conhecer a relação existente entre esse tema e diversos outros como satisfação e liderança, o presente artigo traz aspectos reincidentes em determinados trabalhos realizados sobre Comprometimento Organizacional. Com fundamentação em Zanelli (2004), Medeiros et all (2003), dentre outros autores, tratamos de conceitos referentes ao tema bem como suas características e enfoques, além de aspectos de sua presença em diferentes ambientes, a saber: empresas públicas e privadas. Além disso, são apresentadas ferramentas que auxiliam na manutenção do comprometimento nas organizações, bem como as tentativas das abordagens em identificar a origem do comprometimento e, assim, analisar de quem seria a responsabilidade por seu desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eloar Barreto Feitoza Sá

Formação em Psicologia pela Universidade Federal de Sergipe, com especialização em Gestão de Recursos Humanos pela UNINTER.

Downloads

Publicado

2017-12-11

Como Citar

Sá, E. B. F. (2017). Os diversos aspectos do comprometimento organizacional. Congresso De Gestão, Negócios E Tecnologia Da Informação – CONGENTI, 1(1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/congenti/article/view/7770

Edição

Seção

ADM - Tema 03 - Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional