Pesquisa de Satisfação quanto ao Mix de Marketing: uma análise em empresa do ramo de transportes de Sergipe
Palavras-chave:
Pesquisa de Satisfação, Mix de Marketing, Satisfação do Cliente, Fidelização do Cliente.Resumo
O tema satisfação do cliente vem sendo utilizado por muitas empresas como estratégias de marketing para fidelizar os clientes e aumentar as vendas. O artigo apresentado partiu do problema em que a empresa estudada vem tendo dificuldades em atingir os objetivos traçados pelo nível estratégico da organização e a constatação do afastamento de alguns clientes da região local. Esta pesquisa tem como objetivo analisar o grau de satisfação dos clientes quanto ao Mix de marketing. Para isso, este inciso foi desenvolvido através de um estudo de caso, de maneira exploratório-descritiva na qual se buscou identificar e definir melhor um problema e descrevê-lo sugerindo soluções para o mesmo. Foram aplicados 62 questionários aos clientes da empresa, de forma aleatória. No estudo apresentou que os clientes em geral estão satisfeitos com todas as variantes analisadas, mostrando um bom nível nos resultados, já o percentual de clientes insatisfeitos é mínimo e o nível de indiferença demonstrado em relação a alguns produtos e serviços oferecidos indica que é um ponto a ser melhorado. Sendo assim, precisa-se usufruir deste estudo para adotar estratégias que permitam diminuir ou eliminar essa variante de indiferença e insatisfação dos clientes.Downloads
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