Mudanças no comportamento econômico: Um estudo comparativo entre os Millennials e a geração Z no Brasil.

Autores

  • Saulo Mauricio Santana dos Santos UNIVERSIDADE TIRADENTES - GRADUANDO EM ADMINISTRAÇÃO
  • Lucas Rodrigues de Oliveira Pereira UNIVERSIDADE TIRADENTES - GRADUANDO EM PSICOLOGIA
  • Italo Spinelli da Cruz Professor Adjunto I da Universidade Tiradentes - Unit

Palavras-chave:

Economia, Comportamento, Consumo, Gerações Econômicas, Economia Comportamental

Resumo

Atualmente, organizações vivem uma busca constante em compreender melhor o comportamento do consumidor. O seguinte artigo tem como campo de análise os pressupostos teóricos e analíticos da Economia Comportamental, e objetiva, através do olhar desse campo científico, compreender mudanças no comportamento econômico e financeiro que possam ter acontecido na passagem da geração Millenials para a geração Z. Com isso, será possível entender melhor como os consumidores pensam atualmente, e se houve ou não uma mudança significativa nas atitudes dos mesmos ao passar de gerações

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Publicado

2021-04-07

Como Citar

Santana dos Santos, S. M., de Oliveira Pereira, L. R., & da Cruz, I. S. (2021). Mudanças no comportamento econômico: Um estudo comparativo entre os Millennials e a geração Z no Brasil. Congresso De Gestão, Negócios E Tecnologia Da Informação – CONGENTI. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/congenti/article/view/13593

Edição

Seção

ADM - Tema 04 – Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação do Marketing