Marketing Digital na Perspectiva do Empreendedorismo Feminino em Sergipe

Autores

  • Flávio Monteiro da Hora Neto Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
  • Erica Kalen Josue Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe - FANESE
  • Pablo Boaventura Sales Paixão Universidade Federal de Sergipe - UFS
  • Rodrigo César Reis de Oliveira Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEAC/UFAL
  • Beatriz Brito Teles Universidade Federal do Paraná - UFPR

Palavras-chave:

Marketing, Marketing Digital, Empreendedorismo feminino.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar as principais ações de marketing digital adotadas por mulheres empreendedoras sergipanas, no segmento de vestuário.  Nesse contexto, o destaque é dado à utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC) pelas empresas, considerando o avanço das mídias sociais, visando adotar um novo comportamento de conexão entre negócio e clientes. A pesquisa fundamentou-se nos estudos acerca do Marketing Digital e Empreendedorismo e foi aplicada, em forma de survey, junto a 60 mulheres empreendedoras, sendo a amostra não probabilística por acessibilidade. Nesse contexto, a investigação teve finalidade de compreender ações estratégicas do marketing digital adotadas por mulheres na perspectiva do empreendedorismo feminino. A investigação está amparada na abordagem quantiqualitativa, tendo como base metodológica a pesquisa exploratória e descritiva. Os dados foram coletados através de um questionário online. Os dados quantitativos do questionário online foram analisados com o auxílio do software Statistical package for the Social Science – SPSS. As questões abertas foram analisadas segundo a concepção da Análise de Conteúdo (BARDIN, 2009). Verificou-se, através da análise de resultados, que as mulheres empreendedoras utilizam as mídias sociais para se relacionarem com seus clientes e expandirem seus negócios.

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Biografia do Autor

Flávio Monteiro da Hora Neto, Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Administração - Gestao de Pessoas

Administração - Fidelização de Clientes

Marketing - Inovação 

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Publicado

2021-04-07

Como Citar

da Hora Neto, F. M., Josue, E. K., Sales Paixão, P. B., Reis de Oliveira, R. C., & Teles, B. B. (2021). Marketing Digital na Perspectiva do Empreendedorismo Feminino em Sergipe. Congresso De Gestão, Negócios E Tecnologia Da Informação – CONGENTI. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/congenti/article/view/13538

Edição

Seção

ADM - Tema 04 – Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação do Marketing