A ARTE E OS MÚLTIPLOS DIÁLOGOS: UM OLHAR INTERDISCIPLINAR.

Autores

  • Jucy Eudete Lôbo SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA- CEMITEC

Palavras-chave:

leitura imagética, espaço geográfico, interdisciplinaridade, representação, aprendizagem, metodologia.

Resumo

Este artigo pretende-se relatar a importância do uso de imagens artísticas como recurso metodológico e interdisciplinar os conteúdos da Arte e da Geografia no Ensino Médio pois vivemos em uma era midiática, e é inquestionável a importância do uso das imagens como recurso pedagógico e facilitador do processo de ensino aprendizagem. Essa estratégia pedagógica auxiliará na leitura crítica de mundo, possibilitando o compartilhar de conhecimentos, a comunicação de ideias e o entendimento das simbologias das relações sociais, econômicas e históricas que influenciaram na organização e estrutura do espaço brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jucy Eudete Lôbo, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA- CEMITEC

Professora do CEMITEC- da Secretária do Estado da Bahia. Área de Educação.

Referências

BARBOSA, A. M.(org.). Inquietações e mudanças no ensino da arte. São Paulo: Cortez, 7ª ed. 2012.

BLESSA, Regina. Merchandising no ponto-de-venda. 4. ed. 7. reimpr. São Paulo: Atlas, 2011.

CORREIA, Silvia Letícia Costa Pereira; BOMFIM, Natanael Reis (orgs.) Representações, educação interdisciplinaridade: abordagens teórico-práticas na interface entre identidades, territorialidades e tecnologias. Curitiba: CRV, 2017.

LITZ, Valesca Giordano. O uso da Imagem no Ensino de História. Curitiba: UFPR, 2009.

MOREIRA, Ruy. Sociedade e espaço geográfico no Brasil: constituição e problemas de relação. São Paulo: Contexto, 2011.

ROSSI, Maria Helena Wagner. Imagens que falam: leitura de arte na escola. Editora Mediação, 3ª ed. Porto Alegre 2006.

Downloads

Publicado

2020-04-13

Como Citar

Lôbo, J. E. (2020). A ARTE E OS MÚLTIPLOS DIÁLOGOS: UM OLHAR INTERDISCIPLINAR. II Encontro Regional Norte-Nordeste Da ABCiber, (1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/abciber/article/view/13083

Edição

Seção

Educação e Comunicação na Cibercultura