AS MÍDIAS DIGITAIS NA PRÉ-ESCOLA: REFLEXÕES NUMA PERSPECTIVA TEÓRICO-SOCIOLÓGICA DA MÍDIA
Palavras-chave:
Crianças, Educação Infantil, Diretrizes Curriculares.Resumo
O estudo objetiva refletir sobre possibilidades para a pré-escola se ressignificar diante das mídias digitais, isto, em resposta às experiências não escolares que crianças têm vivenciado na cultura contemporânea. Para o que, segue com análises de caráter bibliográfico, aporta-se em concepções teórico-sociológicas da mídia e reconhece a criança como um indivíduo que interpreta formas simbólicas e a pré-escola como instituição que define campos de interações e cria posições de ocupação para seu público. Assim, compreende ser possível a partir das mídias digitais reinterpretar o sentido de cidadania preconizado às pré-escolas, pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, além de tornar-se em espaço de conversações e convivência de saberes.Downloads
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