EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PRÁTICAS CORPORAIS DE MENINAS E MENINOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ARACAJU.

Autores

  • LAYANNE OLIVEIRA BARROS UNIVERSIDADE TIRADENTES

Resumo

INTRODUÇÃO: A reflexão sobre as questões de gênero na Educação Física não é uma novidade, porém ainda é uma necessidade, assim como Silva; Pires (2004) menciona que há muito que investigar sobre as práticas corporais de meninas e meninos nas aulas de Educação Física, em sua dimensão universal, cultural, social e política. Dessa forma é possível refletir que as questões de gênero podem interferir na ação pedagógica no decorrer das aulas de Educação Física. Kunzetall (2002) menciona que, estas questões encontram-se muitas vezes presentes nas aulas, à medida que opõe os meninos, como mais fortes, mais rápidos, mais habilidosos e as meninas como mais frágeis, dóceis, mais flexíveis, porém menos capazes de desenvolverem habilidades para a prática esportiva.

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Referências

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Publicado

2016-11-23

Como Citar

BARROS, L. O. (2016). EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PRÁTICAS CORPORAIS DE MENINAS E MENINOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ARACAJU. Congresso Internacional De Atividade Física, Nutrição E Saúde, (1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/CIAFIS/article/view/3100

Edição

Seção

Resumo - Educação Física