Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os resumos (português e inglês) tem no mínimo 400 palavras e no máximo 500 palavras (sem considerar as ‘Palavras-chave/Keywords’, Agradecimentos/acknowledgements e referências/references);
  • O arquivo da submissão está em formato word. E segue as normas apresentadas no modelo e normas do resumo expandido, disponibilizado neste site.
  • O resumo tem no máximo, seis autores e todos contribuíram substancialmente para a sua realização. Todos os autores tem conhecimento da submissão do resumo.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Foi realizado no resumo uma rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de digitação do conteúdo, pois o texto poderá ser utilizado sem correção posterior.
  • Todos os autores do resumo estão inscrito na SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas.

Diretrizes para Autores

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO

8 a 12 de novembro de 2021



Para submeter o seu resumo utilize o arquivo "Modelo Resumo".


IMPORTANTE: Antes de submeter o seu resumo, ler atentamente as instruções a seguir:

 

1 Das normas para submissão de trabalhos para apresentação de resultados de pesquisa nos seminários 

1.1 O período de inscrição de propostas de trabalhos ocorrerá até 03 de outubro de 2021.

1.2 Os trabalhos poderão ser inscritos em três categorias:
i) Seminários de Iniciação Científica - trabalhos que apresentem resultados de investigação desenvolvidas em pesquisa de iniciação científica (do ciclo 2020/2021);

ii) Seminários de Temas Livres -  trabalhos que apresentem resultados de investigação desenvolvidos em pesquisas diversas;

iii) Seminário Interdisciplinar de Pós-Graduação - trabalhos que apresentem resultados de investigação desenvolvidas em pesquisas de Pós-Graduação.

1.3 Os Seminários serão organizados da seguinte forma:

Tabela Seções

 

1.4 A submissão de proposta deve ser feita em formato de resumo, conforme modelo disponível (Modelo Resumo) e seguir as instruções para submissão do Resumo. 

1.5 Após a submissão do Resumo, o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.al.unit.br/extensao e realizar sua inscrição para a “SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas”. Será considerado inscrito o candidato que efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujos valores estão indicados em: http://www.al.unit.br/sempesq 

1.6 Após a inscrição do Resumo, o mesmo será submetido à análise do Comitê Científico Institucional. 

1.7 As inscrições para apresentação dos Resumos dos trabalhos desenvolvidos nas modalidades: PROBIC-UNIT, PROVIC-UNIT e PIBIC-FAPEAL, ciclo 2020-2021, deverão ser inscritos na categoria Seminários de Iniciação Científica:

1.7.1 TODOS os participantes dos Programas de Iniciação Científica da UNIT/AL (bolsistas ou voluntários) devem, obrigatoriamente, estar inscritos para a SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas,
1.7.2 Os Resumos deverão ser submetidos nesta plataforma, para a sessão Seminário de Iniciação Científica PROBIC-UNIT, PROVIC-UNIT e PIBIC-FAPEAL, especificando a área do conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas;
1.7.3 Os Resumos serão avaliados por uma Comissão Científica composta por membros da Comissão Organizadora, Comitê Científico Institucional e convidados;
1.7.4 Todos os Resumos serão apresentados oralmente, na SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas, durante o SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, em data, horário e local, dispostos na Programação, a ser divulgada em http://www.al.unit.br/sempesq. As apresentações serão realizadas pela plataforma do Google Meet.
1.7.5 Todos os integrantes do projeto (orientador, bolsistas e voluntários) deverão estar presentes para a apresentação oral, em data, sala do Google Meet dispostos na programação informados com a programação do Seminário de Iniciação Científica que será realizado no dia 09 de novembro de 2021.

1.8 Todos os procedimentos de submissão, avaliação, aceite ou indeferimento do Resumo para a SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas serão feitos via Sistema do Portal de Eventos do Grupo Tiradentes (https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq). Portanto, É DE RESPONSABILIDADE DOS AUTORES A VERIFICAÇÃO CONSTANTE DO SISTEMA PARA ACOMPANHAMENTO DA SITUAÇÃO DO SEU RESUMO.

1.9 Não será feita comunicação por e-mail ou telefone.


2 Dos parâmetros para submissão do resumo de trabalhos para os seminários 

2.1 O Resumo deve apresentar as indicações técnicas da ABNT.

2.2 Formato Word for Windows 2010 ou anteriores;

2.2.1 - Fonte Arial, tamanho 12;
2.2.2 - Espaçamento simples de entrelinhas;
2.2.3 - Ter no máximo 500 palavras, incluso título e autor(es).

2.3 O Resumo deve ser composto por: área de conhecimento, curso, título, autores/orientadores, e-mail de todos os autores e instituição dos autores. O texto do Resumo deve apresentar a seguinte sequência: INTRODUÇÃO, OBJETIVO, METODOLOGIA, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES (agência de fomento se for o caso), palavras-chave (ver modelo).

2.4 O Resumo não deve apresentar gráficos, tabulações, tabelas e fotos. Somente serão permitidos esquemas químicos e fórmulas matemáticas feitas em Word.

2.5 Serão permitidos no máximo 06 (seis) autores para cada Resumo.

2.6 Será permitida a apresentação de 01 (um) trabalho científico por autor, podendo o mesmo participar como coautor em outros trabalhos.

2.7 Todos os autores devem ter conhecimento da submissão do Resumo.

2.8 Recomenda-se que antes da submissão do Resumo seja efetuada rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de digitação do conteúdo, pois o texto poderá ser utilizado sem correção posterior.

2.9 Para apresentar o trabalho, durante o evento, o autor e os demais coautores deverão estar inscritos SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas.


3 Da análise e aceite dos resumos

3.1 Caberá à Comissão Científica, composta por membros da Comissão Organizadora, Comitê Científico Institucional, avaliar os Resumos enviados para a SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas, assim como indicar pareceristas Ad hoc para a avaliação.

3.2 Os critérios de avaliação dos Resumos são:

3.2.1 Originalidade e relevância da proposta em relação ao desenvolvimento científico, tecnológico e social;
3.2.2 Qualidade do Resumo quanto à linguagem (objetividade e clareza);
3.2.3 Contribuição da pesquisa para o desenvolvimento científico e tecnológico no âmbito do tema norteador do evento.

3.3 Não serão aceitos trabalhos que não obedeçam aos critérios acima estabelecidos.

3.4 Os resumos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais Virtuais da SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas, no site  https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq.

 

A Coordenação Científica da SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas irá publicar a lista de apresentação dos trabalhos com as devidas indicações da modalidade, local e horário de apresentação em momento oportuno.

Prazo de submissão dos resumos até  03 de outubro de 2021.

Modelo Resumo

Somente os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais da SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.